Como fazer meu cadastro?
Para se cadastrar na Pagaleve, você tem duas opções: 1 – Criar uma conta pelo site ( https://app.pagaleve.com.br/auth/phone ); 2 – Entrar em alguma de nossas lojas parceiras e selecionar ou pedir a Pagaleve como forma de pagamento no momento de concluir sua compra. Algumas lojas têm essa opção no site e outras por vendas via Whatsapp ou Instagram. O cadastro será realizado na hora de efetuar o pagamento e serão necessários apenas alguns dados como nome completo (igual ao do CPF), data de nascimento, CPF, endereço residencial, e-mail e telefone celular. A compra está sujeita a aprovação. Você pode conferir nossas lojas parceiras em https://pagaleve.com.br/lojas .
Onde e quando realizo os pagamentos?
Para pagar é super fácil. É só acessar sua carteira da Pagaleve (acessando https://wallet.pagaleve.com.br) e scannear o QR Code do PIX pra realizar o pagamento. Caso não tenha uma câmera ou esteja usando o mesmo aparelho para comprar e pagar, não se preocupe! É só usar o botão “copiar chave PIX” e então colar no aplicativo ou site de sua instituição financeira. Você também receberá seus códigos PIX por meio de seu e-mail, sempre um dia antes do prazo de cada parcela. Lembrando que os pagamentos devem ser efetuados quinzenalmente!
Quais são as taxas?
Aqui na Pagaleve você não paga mensalidade para manter sua conta. Basta pagar suas parcelas dentro do prazo que o combinado sai barato. Caso não consiga pagar no prazo, será cobrada uma taxa de conveniência por parcela atrasada. Essa é uma taxa única e não receberá incidência de juros ou de outras taxas. A Pagaleve cobra uma taxa de conveniência por transação, que varia de R$ 30,00 (para compras no valor de até R$ 100,00) a R$ 60,00 (para compras acima de R$ 100,00). A cobrança é realizada de forma parcial, juntamente com as parcelas quinzenais, sendo devido um terço do valor da taxa de conveniência a cada parcela, excetuada a primeira.
Qual o meu limite de compras com a Pagaleve?
Os limites da Pagaleve são flexíveis e dependem do histórico e comportamento de compras e repagamentos do consumidor tanto com a Pagaleve quanto com outras empresas.
Por que meu pedido está sendo negado?
Para uma conta ser aprovada na Pagaleve, o cliente passa por uma checagem de informações no nosso sistema, o que leva em consideração as informações fornecidas pelo consumidor, informações de fontes públicas, informações de “birôs” de dados e o histórico de compras dentro da Pagaleve, caso já seja um(a) cliente recorrente. Depois de analisar esses dados, em alguns casos, não conseguimos aprovar uma compra. Caso isso aconteça com você, por favor, volte para o carrinho de compras e selecione outro método de pagamento.
Quais são os requisitos para ter uma conta Pagaleve?
Para se cadastrar na Pagaleve o cliente precisa somente fornecer algumas informações. Não é necessário enviar foto dos documentos e nem selfie, o processo foi pensado para ser o mais simples para você :). Os únicos dados necessários para se cadastrar são: nome completo (igual ao do CPF), data de nascimento, número do CPF, endereço residencial, e-mail e telefone celular.
Como as transações da Pagaleve são mostradas no extrato do meu banco ou instituição financeira?
Assim que algum pagamento for realizado, além da confirmação através do e-mail, chegará também no extrato da sua conta bancária uma tarifação no nome de “Pagaleve” com o valor da transação.
A primeira parcela sempre deve ser paga antes da compra ser concluída?
Sim. A primeira das 4 parcelas quinzenais sempre é paga no momento do fechamento da compra. Isso ajuda com que o processo de liberação da compra para você seja rápido e ágil.
Para receber o produto preciso pagar todas as parcelas?
Assim que você pagar a sua primeira parcela com a Pagaleve, a sua compra já estará confirmada e o lojista é autorizado a começar o processo de entrega do produto! As parcelas seguintes serão enviadas para o seu e-mail e Whatsapp com o QRCode e código PIX Copia e Cola de cada uma delas. Para acompanhar o status de sua compra, você precisará entrar no site da loja onde comprou suas mercadorias.
Os próximos pagamentos estão agendados / são automáticos?
Nossos pagamentos não são automáticos. Você deve pagá-los manualmente em seu banco através do QRCode ou Pix Copia e Cola enviado em seu e-mail e Whatsapp ou acessando sua carteira digital em https://wallet.pagaleve.com.br
Em quais lojas posso utilizar a Pagaleve como forma de pagamento?
Já temos parceria com as lojas indicadas na página https://pagaleve.com.br/lojas . Estaremos adicionando muito mais lojas parceiras em breve e anunciaremos as novidades em nosso site. Não deixe de conferir!
Quando o produto será entregue?
Não temos controle sobre a chegada dos pedidos. Você deve acompanhar o status de seu pedido de acordo com as instruções do site ou loja onde fez sua compra. Aqui na Pagaleve lidamos apenas com quesitos financeiros do pedido, como parcelas e pagamentos.
Esqueci minha senha e agora?
Ao tentar acessar sua carteira digital e inserir seu número de telefone, você deverá inserir sua senha. Para redefini-la, você deve clicar em “Esqueci minha senha” e um código de verificação será enviado em seu celular. Ao inseri-lo, você poderá criar sua nova senha.
Posso fazer mais de uma compra com a Pagaleve?
Sim, você poderá fazer uma outra compra utilizando a Pagaleve se você tiver pago pelo menos 3 parcelas de uma outra compra anterior. Se você já tiver feito uma compra completa anteriormente com a Pagaleve, ou seja, onde você já pagou todas as 4 parcelas, você só precisará ter pago a segunda parcela da compra atual para conseguir comprar novamente.
Como saber se meu pagamento deu certo?
Você deverá ver uma confirmação de compra logo após pagar a primeira parcela com a Pagaleve. Você receberá também uma mensagem em seu Whatsapp e um e-mail lhe informando sobre a compra. Em seu extrato bancário haverá uma saída no valor da parcela paga com o nome de PAGALEVE TECNOLOGIA FINANCEIRA LTDA. Não se esqueça de checar o spam.
A data de vencimento caiu em um fim de semana ou feriado. Devo pagar?
Sim, você deve efetuar seu pagamento mesmo em fins de semana ou feriados se o vencimento cair em algum desses dias. A plataforma do PIX funciona 24h por dia, 7 dias por semana e, por conta disso, os pagamentos também continuam disponíveis. Lembrando que você pode também realizar os pagamentos de parcelas antecipadamente, não é necessário esperar até o último dia de pagamento.